Transforme suas sessões de filmes e festas com uma receita deliciosa e vibrante de Pipoca Colorida! Esta receita não só é visualmente atraente com suas cores brilhantes, mas também é incrivelmente saborosa. Perfeita para quem busca uma opção de snack divertida e fácil de preparar, a Pipoca Colorida encantará tanto crianças quanto adultos.
Ingredientes para Pipoca Colorida na Pipoqueira:
- 100g de açúcar;
- 100g de pipoca (de preferência para o tipo mushroom, que você encontra em grandes mercados, ao estourar ela fica redondinha, criando uma casquinha doce deliciosa);
- 40ml de água;
- 40ml de óleo;
- 2g de corante em pó (o corante em gel perde a cor ao esquentar, tem que ser corante em pó);
Modo de preparo Pipoca Colorida:
Coloque tudo na panela e vá mexendo até começar a estourar, abaixe o fogo quando começar a estourar muito. Continue mexendo sem parar.
Desligue quando os estouros ficarem espaçados. Verta as pipocas em uma assadeira grande e vá mexendo, assim o açúcar vai esfriando e as pipocas vão se soltando umas das outras.
Dicas:
Se quiser pode trocar a água e o corante por 40ml de Saborama Líquido (base líquida para sorvete), ele tem sabor e cor, as pipocas coloridas não ficam tão vermelhinhas, mas ficam bem gostosas também.
Pipoca Colorida Na Panela Tradicional:
- 50g de açúcar;
- 50g de pipoca (de preferência para o tipo mushroom, que você encontra em grandes mercados, ao estourar ela fica redondinha, criando uma casquinha doce deliciosa);
- 20ml de água;
- 20ml de óleo;
- 1g de corante em pó (o corante em gel perde a cor ao esquentar, tem que ser corante em pó);
Modo de preparo:
Sem pipoqueira também é possível comer pipoca colorida, acho mais trabalhoso, mas o resultado é ótimo também.
Primeiro você coloca o óleo e a pipoca, ela estourará normal e você reservará.
Depois separado, faremos uma calda, em uma panela, você adiciona o açúcar, a água, misture, ligue o fogo e deixe ferver até ficar uma calda de açúcar de caramelo claro, adicione o corante, mexa e despeje as pipocas reservadas dentro, vá misturando, envolvendo as pipocas com a calda, ligue o fogo bem baixinho, para a calda ir se misturando mais facilmente.
Após isso, o passo é o mesmo da pipoqueira: verta as pipocas em uma assadeira grande e vá mexendo, assim o açúcar vai esfriando e as pipocas vão se soltando umas das outras.
Dica: Você pode guardar as pipocas coloridas prontas para consumir depois, mas tem que ser bem fechadas em saco plástico, para a pipoca continuar crocante.
Bom Apetite!